A figura explêndida de Jesus

Embora muitos se esforcem para manchar ou desfazer a figura esplêndida do nosso Senhor Jesus Cristo, não o conseguem, pois não há argumentos plausíveis que o façam de maneira convincente.
Ele era capaz de desafiar as multidões e perguntar: “quem de vós me convence de pecados?”(Jo 8.46-49) Sem titubear ele dizia: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”9Jo 14.6). Podia também diante da morte dizer que era a ressurreição e a vida.
Ninguém teve o poder de matar Jesus. Dizem as Escrituras sagradas que Ele se entregou voluntariamente por nós. Não foi a fúria romana e nem a insensatez dos rabinos judaicos. Ele clamou: “ninguém tira a minha vida. Eu a dou”.(Jo 10.18)
Na conversa com Nicodemos, um doutor da lei, homem sábio, Ele ministrou sobre o Novo Nascimento, o nascimento do
Espírito, sem o qual ninguém chegará à presença de Deus.(Jo 3. 1-3) Para a mulher no poço de Jacó, Ele ensinou sobre a água viva e a verdadeira adoração.Jo 4,10) Ao cego de Jericó, Ele deu visão plena e perfeita. Ao rico, ladrão e corrupto Zaqueu, Ele deu vida nova e transformada (Lc 19.8). A um Saulo perseguidor, Ele transformou em um vaso de honra para espalhar o Evangelho ao mundo de então, mudando até o seu nome para Paulo (At 9.18).
A sabedoria do Divino Mestre é tal, que escritores famosos o chamam de Mestre dos mestres. Sem duvida, até hoje homem algum se igualou a Ele, em sabedoria, gloria, honra e poder. Quem jamais aplacou a fúria do mar, andou sobre as águas, ressuscitou mortos de 4 dias, transformou água em vinho, limpou leprosos instantaneamente, morreu e ressuscitou e está à direita de Deus? Só Jesus Cristo!
Apesar de tanto poder, era capaz de tomar uma criancinha nos braços e dizer: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais.” (Mat 19.14) O rico, o pobre, o sábio o ignorante, o grande, o pequeno, o branco, o de cor, o religioso, o sem religião, o crente, o ateu, enfim, todos são alvos do amor incondicional de Jesus Cristo. Amorosamente ele bradou: “ vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” Mt 11.28.Pense nesta grande e insuperável figura. Ele veio pra te salvar. Você já é um salvo pela graça de Cristo? A Deus toda glória.
Pr. Darci Reis
TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>