Apresentação de Crianças ao Senhor

Todo 1º domingo do mês no Núcleo da Fé é dia de Consagração de Crianças ao Senhor. Aprendemos sobre isso com o exemplo de Jesus Cristo no evangelho de Lucas 2:22. Maria e José, pais de Jesus, tiveram o cuidado de cumprirem toda a lei e, por isso, o levaram para ser apresentado no templo. Esse foi um momento importante na vida de Jesus e de seus pais. Ali Ele foi separado e dedicado ao Senhor com a concordância e benção dos pais e do sacerdote.

Seguindo o exemplo de Cristo, também entendemos que as crianças devem ser apresentadas no templo. Nesse momento tão especial, a família juntamente com os pastores oram e, diante de toda a congregação, consagram a vida da criança ao Senhor. É um momento de profetizar vitórias e bênçãos sobre a história do pequenino e também de pedir pela proteção e cuidado de Deus sobre seu caminho.

O Núcleo da Fé entende que as crianças devem apenas ser apresentadas e não batizadas. Isso porque o batismo fala sobre arrependimento (Mt. 3:11) e quando criança os filhos não possuem discernimento para se arrepender. Portanto, o batismo é uma ordenança para a vida adulta, pois se trata de reconhecer o pecado, abandoná-lo e nascer de novo. A criança tem nessa fase a salvação dada por Deus, como podemos ver em e Lucas 18:16.

Se você deseja apresentar seu filho ao Senhor, basta ligar na secretaria da igreja durante a semana para que o nome dele seja incluído na lista de apresentação e o certificado de batismo seja providenciado.

Outras informações: (61) 3386.2122

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>