Caixas Mágicas no Núcleo da Fé

 

Em dezembro as crianças do Núcleo da Fé percorreram diversos lugares do Distrito Federal distribuindo caixas mágicas! As caixas são mágicas porque fazem parte da Operação Criança de Natal, um projeto que leva alegria, esperança, amor e a mensagem de salvação para muitos pequeninos.

De forma resumida, o núcleo kids recebe caixas de sapato vazias, as embrulha com papéis de presente decorativos e as enche de pequenos presentes. Quando as caixas já estão cheias, as crianças do Núcleo da Fé realizam uma linda Cantata de Natal com uma mensagem bíblica evangelística em comunidades carentes e distribuem as caixas para outras crianças. É um momento indescritível por meio de palavras.

Para esse ano, a meta é presentear 5 mil crianças e você é nosso convidado para participar desse gratificante projeto!

 

COMO AJUDAR

Você pode contribuir com a Operação Criança de Natal de várias formas. O importante é entender que esse projeto só é possível quando todos se envolvem. A pequena participação de cada pessoa resulta no grande trabalho final!

  •  Doar e Embrulhar Caixas de Sapato

Uma das maneiras é trazendo caixas de sapato vazias e/ou colocando seu tempo à disposição para ajudar a decorá-las com os papéis de presente. Serão 5 mil caixas, por isso, sua ajuda é muito importante!

  •  Doar itens ou adquirir o Vale Caixa de Natal

Você pode doar itens que compõem essas caixas. Abaixo, segue uma lista resumida do que você pode comprar. Para simplificar, também elaboramos o Vale Caixa de Natal. Assim, você paga pelo valor médio de uma caixa, o que corresponde a R$ 20,00, e doa o dinheiro para que os itens sejam comprados.

É importante destacar que todos os itens devem ser novos. Não são colocados brinquedos ou qualquer outra coisa usada dentro das caixas. Isso para presentear com o melhor que podemos dar.

Itens que podem ser doados: brinquedos pequenos que caibam nas caixas; materiais de higiene pessoal, como escova e pasta de dentes; lápis de cor, giz de cera, e outros itens similares.

  •  Colaborar no Bazar de Talentos

Levantar recursos para conseguir montar as caixas é um grande desafio todos os anos. Para isso, uma das estratégias esse ano será o bazar de talentos. Para saber mais, clique aqui.

  •  Intercessão

Outra forma de colaborar e orando por todos os que estão envolvidos nesse projeto e pelas pessoas que serão alcançadas. A Operação Criança de Natal alcança comunidades de extrema carência material e financeira e, por isso, resistências se levantam para tentar impedir o agir de Deus. Contudo, o ministério é fortalecido e guardado por meio da oração da igreja.

 MAIS SOBRE O PROJETO:

A Operação Criança do Natal começou em 2003, inspirada na campanha mundial liderada pela organização “Samaritan`s Purse”, nos Estados Unidos. Todo final de ano pessoas não só dessa igreja, mas de vários lugares, se mobilizam para levar um presente de amor a crianças em situação de carência.

Os meses de novembro e dezembro são de atividade constante no ministério infantil, recolhendo caixas de sapatos, encapando-as, levantando fundos para comprar os presentinhos que vão enchê-las. . Enquanto as caixas estão sendo preparadas, as crianças ensaiam uma cantata de Natal com uma mensagem bíblica evangelística, para depois irem pelos mais diversos e, muitas vezes chocantes, lugares para falar do amor de Deus e entregar essa pequena caixa de presente. 

As caixas de sapato não são montadas visando atender necessidades materiais, e sim emocionais. A grande mensagem desses presentes é que “Deus não se esquece de ninguém”. Em muitos lugares por onde o ministério passa, apesar da musiquinha de natal, parece que o “Papai Noel” se esqueceu de muita gente. É maravilhoso chegar nesses locais e entender que Deus levou cada pessoa do ministério até lá para mostrar que nosso verdadeiro Pai não se esquece de ninguém.

Ao longo desses anos, muitas crianças e adultos entregaram suas vidas a Jesus ao receber um presente tão simples. Ao final de todo trabalho, o que mais gera satisfação é a alegria por ser um instrumento de amor, puro e simples assim. As crianças do Núcleo da Fé que vão até as comunidades saem com um grande aprendizado, entendendo como é bom abençoar e aprendendo a levar o amor de Deus ao próximo e também a amá-lo mais. 

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>