Crescendo na Fé – Testemunho Vandilson

Testemunho Vandilson:  Crescendo na Fé.

Quando ainda distante da Palavra de Deus, dentre os fatos que me inquietavam eram dois à princípio: a proposição do sacrifício de Isaque. Como Deus poderia exigir tanto da fé de Abraão? A outra, a crucificação de Jesus. Eu não me conformava com tanto sofrimento a quem só fez o bem. Queria eu próprio estar lá, para, não sei de que forma “impedir” o martírio de Jesus ou ao menos amenizar o Seu sofrimento! Mal sabia eu que Ele é quem impedia na cruz o perecimento meu e de toda a humanidade.

Agora lendo, ouvindo e buscando a Palavra, cada vez mais compreendo o propósito de Deus e a relação íntima entre os dois episódios, ocorridos que forma no intervalo de cerca de treze mil anos.  O Velho Testamento confirmando o Novo e vice-versa. João confirmando Gênesis. A figura do cordeiro provedor de Isaque e Jesus Cristo enquanto Cordeiro de Deus.

Vejam o versículo  que muito me tocou: Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro? (Gênesis 22:7). A resposta do pai: O cordeiro Deus proverá.

Deus proveu nos dois extremos! Jesus Cristo o Cordeiro de Deus sacrificado na cruz e o cordeiro provido por Deus pela fé de Abrão. Deus, em sua bondade, consuma em Seu filho unigênito o que não permitiu que não ocorresse com o filho do homem. Exemplificou, portanto, e com bastante antecedência, o que se consumaria ao depois. E assim resumiu João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)

O melhor de tudo é que Jesus ressuscitou ao terceiro dia e vive em cada um de nós que Nele crê. Os benefícios da Mensagem da Cruz foram infinitamente superiores ao martírio de Jesus, afinal Ele, o Seu Espirito Santo e Deus são só Um. Em nós o martírio seria mais doloroso. Muito mais que martírio era o nosso perecimento.

Bom. Disse tudo isso somente para afirmar que se ontem (15/09/2013), por exemplo, eu professasse fervorosamente a fé Judaica e dela fosse profundo conhecedor certamente teria me convertido ao Cristianismo, após a ministração do Pastor  Jeferson, no culto da 8h, no Centro de Adoração Núcleo da Fé, por onde tenho caminhado.

Cresci, portanto, mais um degrau, na Fé em Deus Pai e em Jesus Cristo o meu Senhor, pela ação do Espírito Santo. Graças e glórias ao Salvador da humanidade. A todos que me ajudam a aproximar de Deus os meus agradecimentos. Vandilson Rosa Matos.

 

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>