SER FELIZ, APESAR DOS DIAS MAUS

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios.
Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.
Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus.
Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais.
Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor.
Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.
Efésios 5:15-20.

1. Aproveite bem as Oportunidades!

“Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.”

Ef. 5:16

2. Seja cheio do Espírito Santo!

“Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus.” Ef. 5:18 “Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus.” (Atos 4:31)

3. Vivencie a família da fé!

“Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor.” Ef. 5: 19
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Salmos 133:1 – RC
“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” Hb. 10:25

4. Enxergue os motivos de gratidão!

“Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.” Ef. 5:2

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tes. 5:18

4. Levante-se, aja com determinação!

“Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará”. Ef.5:14
“Mas, enquanto se vive neste mundo, existe alguma esperança;
porque é melhor ser um cão vivo do que um leão morto.” Ec. 9:4
 

Conclusão: Temos tudo para sermos o povo mais feliz da terra, pois Jesus Cristo, o Senhor, conquistou na cruz do calvário a nossa herança, tudo é direito nosso. Pare de olhar as suas circunstâncias, os seus problemas, a sua falta de bom relacionamento com as pessoas, a sua falta de dinheiro, a sua falta de ascensão profissional, a sua falta de família ajustada, PARE DE SER ZUMBI!

Deus tem vida plena para você, uma vida abundante e feliz, supere os dias maus e celebre a sua vida.

Pra. Handrea Jansen

TwitterFacebookEmailPrintShare

1 comentário

  • Os cristão de hoje precisam muito ouvir uma palavra como essa Pra. Handrea Jansen, pois os próprios cristãos muitas vezes são pessoas amarguradas.
    Vejo que mas muitas vezes achamos que devemos buscar a parfeição e não a santificação, aí vemos as circunstâncias de nossas vidas e achamos que estamos somente “desagradando a Deus” e não! Sempre iremos passar por lutas…mas não é motivo para nos cobrar e ficarmos pessoas amargas!
    Bem, o que eu quis expressar é que os cristãos de hoje estão em busca da perfeição e não estão sendo felizes, não conseguem ver a oportunidade que O Senhor dá a cada manhã…mas se desesperam em viver na “lei”. Isso foi o que o Espírito Santo ministro em meu coração ao ler este devocional e vou guardar este versículo:
    “Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.”(Ef. 5:16)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>