Graças por tudo

Hoje é o dia mundial de Ação de Graças. Dia de dar graças, de agradecer. Há séculos atrás, quando os peregrinos foram da Inglaterra para os Estados Unidos, eles se reuniam todo ano para agradecer a Deus pela colheita. Agradeciam também aos índios que os ensinaram a viver naquela terra hostil.

Um coração grato atrai os olhos de Deus, e grande parte do sucesso norte americano vem desse momento de parar e ser grato.
Talvez você esteja pensando que a vida deles era mais fácil que a sua, que eles não tinham as suas dificuldades, que é fácil ser grato assim. Não é verdade. Aqueles peregrinos sofreram com o clima da terra nova, com a distância e a solidão, com a falta de conhecimento do solo, com as agruras de uma terra sem lei.

 Agradecer é uma disposição do coração. Um aceitar da graça e da vontade de Deus. É entender que Ele tem propósitos, mesmo no meio do caos . Paulo, o apóstolo, em todas as suas cartas escreveu agradecimentos a Deus e às pessoas que de alguma forma o ajudavam, e ensinou claramente quem EM TUDO devemos ser gratos, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus (I Tessalonicenses 5:18). Paulo passou por grandes tribulações sem deixar de ser grato, e foi um homem usado por Deus como nenhum outro. Dos muitos atributos de Paulo, a gratidão é impressionante, e Deus o honrou por isso.

O que dizer de Davi, o homem segundo o coração de Deus? Um homem cheio de falhas, mas um coração que transbordava gratidão e amor ao Senhor. Sua gratidão era manifesta em suas belas canções e em atitudes diante dos homens. No Salmo 37:4 ele nos ensinou um grande segredo: o nosso coração agradecido em qualquer circunstância, não só nos bons momentos, leva o Senhor a satisfazer nossos desejos, os sonhos do nosso coração.

Há uma alegria enorme no coração agradecido. É libertador agradecer, reconhecer o que Deus e as pessoas fazem por nós. Todo grande líder é grato. Ser grato é reconhecer que sozinhos não podemos tudo, que juntos somos mais fortes. E também que dependemos de Deus, que entendemos que sem Ele não somos nada e nem chegamos a lugar nenhum.
Gratidão traz leveza à alma. Pense leve!

por Pr. Clarice Ziller.

 

TwitterFacebookEmailPrintShare

4 comentários

  • Márcia das Graças Ribeiro Neves disse:

    Glória a Deus por mais um ano de livramentos. Os peregrinos foram gratos porque sabiam que Deus estava sempre com eles, mesmo em meio àquele caos, pois chegaram durante o inverno, em uma terra desconhecida onde habitava um povo desconhecido (os índios) e Deus moveu o coração dos índios para ensiná-los a viver naquele lugar.
    Agradeço a Deus por ter completado 50 anos este ano, por ter uma família sensacional – marido e filhos espetaculares -, amigos maravilhosos, por trabalhar em um lugar que amo e com pessoas que amo, por morar em uma casa maravilhosa, por fazer parte de uma igreja de Cristo neste mundo tão hostil.
    Márcia Neves.

  • Adriana Pereira disse:

    Tremendo!!!!
    ” Agradecer é uma disposição do coração. Um aceitar da graça e da vontade de Deus. É entender que Ele tem propósitos, mesmo no meio do caos .”
    Amo esse dia e sou grata ao Senhor por me ensinar tanto através dessa família!!!!

  • Carla disse:

    Saudades dessa Igreja…

  • edson marquidis fernandes disse:

    Tenho muita certeza dissi, olhamos para a vida de Jó, em meio a tudo oque ele passou numca deixou de ser grato a Deus pela vida e todas as bênçãos, e o Senhor restituiu com muito mais. Amém.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>