Ide bora – a palavra invade as ruas!

“Em Uberlândia trabalhamos com equipes muito bem preparadas tecnicamente,
mas que foram motivadas a usar esse dom no ide do Senhor.
Em São Paulo, entramos em lugares nos quais jamais pensamos que o Senhor nos levaria:
Cracolândia e a Favela da Vila Albertina.
(…)  A dança é uma grandiosa estratégia para subir o morro e marcar território,
de modo que a presença do Senhor seja reconhecida, aceita e respeitada por todos.”
 

Evangelismo na Estrutura – cidade do DF

O kerygma, ministério de dança do Núcleo da Fé, já há alguns anos vem realizando obras que vão além do próprio dançar. Visitas, evangelismos, células de acompanhamento, viagens evangelísticas a outros estados estão dentro da programação. Deus tem feito grandes coisas através dessa iniciativa. 

Tudo começou com certo incomodo por fazer algo a mais no reino. Um pequeno evangelismo no bandeirante bastou para que o Senhor colocasse em nós amor e responsabilidade pelas vidas deste mundo. As adversidades foram se tornando pequenas diante do anseio que tínhamos por mais corações rendidos ao Senhor.

Começamos a criar dias específicos para que os evangelismos fossem feitos, porém com o tempo, os dias programados se tornaram poucos e cada membro passou a praticar diariamente esses pequenos atos de maneira voluntária. Ao reunirmos em ensaios, era tremendo escutar os testemunhos daquilo que o Senhor estava fazendo.

Entregas de ovos de páscoa, visitas ao lar dos velinhos, bazar evangelístico, evangelismo para os pais, reuniões familiares, foram algumas das atividades realizadas com muito amor, pois reconhecemos que nosso papel vai além de dançar. Esta é uma arma poderosa que o Senhor nos deu para entrar em ação e cumprir ao Seu mandamento.

O amor passou a ser tão forte que decidimos começar não apenas a evangelizar, mas a consolidar e criar vínculo com as pessoas. Adotamos duas cidades do Distrito Federal em períodos diferentes, Estrutural e Vila Telebrasília, que há três anos estão recebendo mensalmente reuniões de ministrações da palavra de Deus. Muitas vidas foram ganhas, estão sendo amadas, ensinadas e este trabalho não para. Admitimos que, por diversas vezes, pensamos em abrir mão diante das dificuldades. Porém, a cada nova ligação de pessoas que aguardavam por nossas reuniões fomos fortalecidos a prosseguir. É lindo chegar nessas cidades e ver as crianças correndo atrás dos carros gritando: “mãe, os meninos da igreja chegaram” e ao partir se deparar com as famílias nas janelas e portas da casa dizendo: “vão com Deus, amamos vocês”. A igreja é reconhecida e aceita por eles.

Passeio com as crianças da estrutural no dia das crianças

Brasília se tornara pequena e um novo sonho foi gerado. Sonho de avançar para outros estados. Foi quando começaram os Ide…Bora! realizado duas vezes ao ano em outros estados. Começamos pelo Goiás, avançamos a Minas Gerais e em seguida São Paulo, até que o Senhor nos trouxe de volta a Brasilia no final de 2011. Este projeto é marcado por um festival de artes onde participam vários ministérios e equipes das igrejas locais. Cada lugar foi marcado de uma maneira. Em Pirenópolis, houve restauração da unidade entre as equipes, pois já nem se sentiam mais capazes de servir no reino. Em Uberlândia trabalhamos com equipes muito bem preparadas tecnicamente, mas que foram motivadas a usar esse dom no ide do Senhor.Em São Paulo, entramos em lugares nos quais jamais pensamos que o Senhor nos levaria: Cracolândia e a Favela da Vila Albertina.  A dança é uma grandiosa estratégia para subir o morro e marcar território, de modo que a presença do Senhor seja reconhecida, aceita e respeitada por todos. Começamos o trabalho e estas equipes prosseguem motivadas na consolidação das almas.

O anseio para este ano é que possamos impactar não apenas os de fora, mas levar a cada membro da igreja o amor ao ide do Senhor. Talvez o seu ide seja feito na sua rua, trabalho, faculdade. Independente do local ou da forma, queremos encorajá-lo a ser um agente impactador e transformador. Sabemos que atrás de cada vida há uma família, uma geração e, portanto tudo que fizermos hoje é repercutido no reino. Seja o desejar “boa noite” no estacionamento da igreja ou o ide a uma tribo na África, Jesus é mostrado através do amor que há em cada um pelo próximo. Compreendendo esta verdade o ide do Senhor não será uma obrigação e sim o hábito mais gostoso e saudável do seu dia.

“A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco;
pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.” Romanos 13:8

No amor de Cristo,

Adriana Pereira.

Ministério Kerygma.

TwitterFacebookEmailPrintShare

4 comentários

  • marcos disse:

    Gostei da matéria. É uma obra muito bonita e nobre levar a Palavra as pessoas sem meios até mesmo de ir a uma igreja.
    Li na materia que voces entregaram ovos de pascoa. O que tem a ver ovo, chocolate, coelho com a verdadeira pascoa??
    A causa é nobre, legal, mas o ensino tem que ser exato e não baseado em costumes e tradiçoes do homem.
    Se a intenção era agradar, antes levassem caixas de chocolate. Talvez possam dar mais atenção aos detalhes.. O amor verdadeiro é importante, mas 1Tim.2:4 diz que o que salva é o “conhecimento exato” sobre Deus.

  • Davi Borges disse:

    Glória a Deus. Através das coisas que eu vivi no Kerygma, passei a desfrutar de um relacionamento com Deus muito mais íntimo. Sei que este ministério desenvolve um trabalho sério e é muito usado por Deus. Parabéns. Um beijo.

  • Glória a Deus! O nobre projeta coisa nobre! Fiquei muito feliz com a ousadia e o amor de Deus que vocês do ministério têm demonstrado com aqueles que precisam ouvir tesouros guardados em nossos corações…vou orar para que o Senhor continue liberando sobre cada um de vocês do Kerygma espírito de sabedoria e revelação a fim de levarem a palavra de Deus, único instrumento poderoso para mudar essa geração…amo vocês. Hilton

  • Babi Alves disse:

    Uau que lindo! Isso é a igreja do Senhor se levantando a cada dia :*

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>