Mãos no trabalho. Olhos no céu.

Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente. (Romanos 4:5NTLH)

Quando fazemos uma boa ação ou desenvolvemos um projeto social é comum esperarmos resultados. E eles vem, de acordo com o que se investiu naquilo.

Precisamos trabalhar, suar e nos esforçar, fazendo tudo com excelência. Depois do trabalho feito, temos duas opções: a primeira é fazer disso algo de nosso orgulho e confiar que, assim, teremos alguns “ pontos positivos” com algum ser celestial que, porventura, seja responsável pelo departamento de boas ações; a segunda é encarar todo esforço como uma prova de amor, uma retribuição ao fato de que somos salvos não pelo que fazemos, somos ou temos, mas porque cremos no poder de Jesus para nos salvar, independente de qualquer outra coisa.

Uma boa ação é somente uma boa ação. Uma boa ação nascida de um coração grato e apaixonado é chave para o coração de Deus.

Muitas pessoas suam em busca de salvação para suas almas trabalhando loucamente, mas o que Deus quer de todos nós é a nossa fé. Depois disso, aí sim, Ele espera ver atitudes movidas pelo amor Dele que arde em nosso coração. Deus trata o culpado como inocente, se ele tem fé. Que as obras que você faz sejam sempre com as mãos na terra e os olhos no céu, por amor e não por obrigação.

TwitterFacebookEmailPrintShare

1 comentário

  • Depois que entrei no Nucleo da fé a minha vida mudou muitoo descobri que as pessoas que estão no mundo não me amam verdadeiramente como as pessoas da igreja e eu descobri isso depois que entrei no grupo LPC, lá vi como tem que ser o amor ao proximo e aprendi que todos devemos amar ao proximo e acredito que Deus nos guia e esta conosco e devemos agradece-lo e adora-lo pois ele é Deus e ele nos deu a oportunidade de esta adorando a ele e quero sempre está na casa dele adorando a ele e todos nos do nucleo devemos busca cada dia mais e mais pessoas para esta adorando a Deus. Amém!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>