O Melhor

Efésios 3:17-20

Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, 3.18 para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.

3.19 Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. 3.20 E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Temos em nossos corações muitas expectativas, projetos em andamento, palavras e desafios do Senhor. Somos gratos ao Senhor por nos trazer até aqui, mas precisamos entender que Deus pode fazer muito mais do que nós pensamos! É tempo de viver o melhor de Deus. Para viver o melhor é preciso buscar o melhor. A bíblia ensina o que é o melhor:

  1. 1.      Melhor é estar na sua casa! (Sl. 84 e Hb. 10:22-25)

Até a ciência comprovou que ir à igreja torna as pessoas mais felizes.

Pesquisa Universidade de Maryland (EUA):

Pesquisa com 61 mil pessoas em 123 países verificou um padrão de comportamento das pessoas que se consideravam felizes e os resultados mostraram que as pessoas mais felizes são as que: se relacionam com amigos, vão à igreja e assistem menos televisão.

**Quanto mais televisão a pessoa assiste, mais infeliz ela se considera. A televisão funciona como uma forma de buscar refúgio.

Salmo 84

1 Como eu amo o teu Templo, ó Senhor Todo-Poderoso! 2 Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o Senhor. Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. 3 Ó Senhor Todo-Poderoso, meu Rei e meu Deus, perto dos teus altares os pardais constroem o seu ninho, e as andorinhas fazem a sua casa, onde cuidam dos seus filhotes. 4 Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti! 5 Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião! 6 Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos. 7 Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião. 8 Escuta a minha oração, ó Senhor, Deus Todo- Poderoso! Ouve-me, ó Deus de Jacó! 9 Ó Deus, abençoa o nosso protetor, o rei que tu escolheste! 10 É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus. 11 O Senhor Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom. 12 Ó Senhor Todo-Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em ti!

Hebreus 10:22-25

22 Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. 23 Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.24 Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. 25Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.

 

  1. 2.      Melhor é Descansar nos braços de Deus

Salmo 131

1Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. 2 Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. 3 Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre!

 

  1. 3.      Melhor é fazer alguns cortes

Mateus 5:30

30 Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.

Nós temos que corta tudo aquilo que nos atrapalha, o que nos afasta de Deus, o que nos prende. Não é tempo de negociar, temos que fazer aquilo que é preciso.

  1. 4.      É melhor Abrir mão do bom

O inimigo do melhor, não é o ruim, é o bom. Pois quando “tá bom” paramos de perseguir o melhor!

Deus quer te abençoar mas, por favor, não deixe de buscar o melhor. Não vamos nos acomodar! Não troque o abençoador pela benção, o fim pelo meio.

Pastora Anne 07/09/2014

 

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>