Plano de Leitura Bíblica – Coragem Incomum por Rick Warren

 

Dia 01. Hebreus 11: 1 / Atos 18: 9

Ser convicto para viver como acredita

 

O dicionário geralmente define convicção como uma crença firme ou forte. Na verdade, convicção é muito mais do que isso. Suas convicções incluem seus valores, compromissos e motivações.

Eu gosto da definição de convicção que eu ouvi uma vez de um grande professor da bíblia, Howard Hendricks: “Uma crença é algo que te faz argumentar com alguém. Uma convicção é algo que te leva a morrer por aquilo”.

Nossas convicções determinam nossa conduta. Elas nos motivam a ter uma atitude e a agir de acordo com os nossos valores.

Assim que se tornou um cristão suas ações eram baseadas nas sugestões dos que estava à sua volta, ou daqueles que você tinha como modelos.  Você pode orar, ler a bíblia, e ir aos cultos porque você vê o exemplo em outros.

Isso é ótimo para um novo cristão; crianças pequenas aprendem da mesma forma. Contudo, à medida que você cresce, você deve desenvolver suas próprias razões para fazer o que faz. Essas razões se tornam suas convicções.

Convicções bíblicas são essenciais para o crescimento e maturidade espiritual. O que é irônico hoje em dia é que as pessoas têm fortes convicções por fracos motivos (futebol, moda, etc), enquanto possuem fracas convicções por fortes motivos (o que é certo, e o que é errado).

Hebreus 11: 1 diz: “A fé é a certeza daquilo que se espera, a convicção de fatos que não se veem”.

Quais as convicções que definem a sua fé?

 

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>