Promessas Delivery

Hoje vivemos dias de muita comodidade. Se você precisar de um medicamento, uma comida, basta um telefonema e a entrega até sua casa. Você também pode comprar pela internet e receber seu produto em poucos dias. Você não precisa fazer nada, basta pedir! E, infelizmente, muitos cristãos hoje estão fazendo do céu assim, o seu delivery! Pedem e esperam que rapidamente a entrega chegue em suas casas, que o seu pedido seja prontamente realizado, funcionando como uma espécie de Promessas Delivery.

Porém, não é isso que a palavra de Deus nos instrui. A bíblia nos ensina que como cristãos autênticos devemos buscar a Deus e à sua palavra. Essa busca deve ser realizada diligentemente e não de qualquer jeito. Essa busca envolve atitude e não é ficar esperando que a promessa venha até a sua mão.

Em Salmos vemos Davi declarando: Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. (Sl.63.1).

Todos nós estamos em busca de algo: sonhos, felicidade, oportunidades, emprego, curso universitário, concurso, casa própria, poder, status, beleza, boa forma, entre tantas outras coisas. Porém, Deus também deseja que busquemos a sua presença de todo o nosso coração e com toda a nossa força! Buscar as demais coisas não está necessariamente errado, elas também fazem parte da vida. A questão é que passa a ser loucura buscar somente essas coisas desse mundo e esquecer-se de buscar a Deus.

Veja o que a palavra nos ensina:

Sl.105.4 “ Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.”

Dt. 4.29 “ De lá, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma”

I Cr. 7.14 “ Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atento os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”

Sl.9.10 “ Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome por que tu, Senhor não desamparas os que te buscam.”

Is. 55.6 “ Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.

Mt. 6.33 “ Buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Cl. 3.1 “ Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai, as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus.

Porntanto, minha oração é que possamos buscar ao Senhor, não pelo o que Ele pode nos dar, mas por quem Ele é! Assim sendo, jamais estaremos inseguro em relação ao futuro, pois ele será certo e cheio de esperança e paz, muita paz!

Pra. Handrea Jansen

TwitterFacebookEmailPrintShare

1 comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>