Vitórias no Deserto

 

 “Tudo tem a sua ocasião própria e há tempo para todo propósito debaixo do céu” – Ecl. 3:1

“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura como em passar fome; tanto em ter abundância como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Fil 4:11-13

O que é o DESERTO?  Lugar de passarmos provas, aflição, perseguição, tentação e toda sorte de dificuldades, seja física, financeira, social, familiar, moral e espiritual.

É o lugar onde você. grita e sua voz apenas ecoa a quilômetros de distância, não se tem um amigo e até mesmo parece que Deus não nos ouve mais como nos dias do primeiro amor. Parece que a presença de Deus diminuiu e você. não é mais amado.

 

AS 07 LIÇÕES DO DESERTO:

 

01.          – Deserto não é lugar de punição.

 “Jesus cheio do Espírito” (Lc 4.1) Não é porque fomos desaprovados ou porque estamos sendo punidos, ou esquecidos numa prateleira _ VOCÊ NÃO ESTÁ NA PRATELEIRA. Não é rejeição, mas preparo divino.  Quando somos filhos de Deus, é ele mesmo que nos põem no deserto.

 

02.  Deserto é o lugar de SER e não de TER.

03.– No deserto aprendemos a diferença entre as mãos e a face de Deus.Buscar a face e conhecer, e a Bíblia diz: “… mas o povo que conhece ao  seu Deus se tornará forte e ativo” (Dn 11.32)

04.    – No deserto o caminho é preparado.

05.    – No deserto  recebemos novos odres.

06.    – No deserto nos é apontada a direção certa para nossas vidas.

 07.    – No deserto Deus prepara guerreiros.

O melhor momento de dizermos não ao diabo é no deserto, no momento fraco, depois disto ele não irá mais nos pegar, criamos cheiro e gosto de Deus.

 

 

CONCLUSÃO

Todo o deserto tem um fim, e depois dele temos a terra prometida; o deserto é limitado enquanto somos eternos.

Pr Ibi Batista 22/02/2015 

TwitterFacebookEmailPrintShare

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>