Meus Motivos Para Frequentar a Igreja

desenho-colorir-igreja

1. Primeiro.
Obedecer o que a Bíblia diz: “Não deixemos de reunir- nos como igreja” Hebreus 10:25

2. Segundo.
Desejo de crescer em todas as áreas da vida. Espiritual, Emocional, Física. Pois é na igreja onde aprendo tudo sobre mim no “Manual de Instrução” (Bíblia) que foi deixado pelo Criador. Toda criação tem seu manual de instrução pra saber como usar. Pois Deus preparou o Manual de Instrução para meu perfeito funcionamento.

3. Terceiro.
Na Igreja tenho oportunidade de conviver com muitos irmãos, de todo tipo de personalidade, caráter, etc. Uns mais fáceis de relacionar, outros menos. Mas todos me dão chances de aprendizado e o melhor destes aprendizados é aprender a amar as pessoas. Todos somos pessoas com defeitos, mas na igreja nos propomos a uma caminhada ao alvo de nos tornarmos melhores conforme o propósito do nosso Criador.

4. Quarto.
Cada vez que vou à igreja, sempre saio melhor do que entrei. É impossível cantar uma frase tipo “Ele me ama, Ele me ama, deu sua vida por mim” e não sentir algo lindo dentro da alma. É impossível ouvir uma explicação de algum texto do “Manual de Instrução” e não ser transformado pelas suas palavras.

5. Quinto.
A alegria inconfundível que brota de dentro do nosso ser ao sentir estas transformações decorrentes do frequentar a igreja.

Pra. Sarah Behar.

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

1 Comment

  1. É isso mesmo Pra. Sarah. A Casa do Senhor é tudo de bom. Ela é feita de amor! Como é boa essa simples constatação: “estamos no lugar certo, com as pessoas certas, diante do nosso Deus, fazendo o que é de mais sublime…”. É assim que sentimos quando entramos em verdadeira comunhão na igreja, louvando ao nosso glorioso Deus, ouvindo e praticando a Sua palavra, interagindo com o Criador, como o Seu Santo Espírito e com os nossos irmãos. Eis ai um grande motivo de júbilo, porquanto registrou, no Livro dos Salmos, o Rei Davi: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor …”. (122:1-2). Esta é, portanto, a nossa oração: Senhor Deus-Pai, misericordioso! Conceda-nos a graça de que possamos estar sempre no lugar certo, com as pessoas certas e fazendo o que é agradável aos Teus olhos. Sabemos que esse lugar é a Tua Casa, as nossa Casas, as nossas vidas; O lugar em que o Senhor é e sempre será bem-vindo. É onde Tu podes entrar e permanecer. É o lugar em que Te apraz a nossa presença. O lugar em que tem para nós separado, enfim o lugar em que amamos e somos amados. Muito obrigado Senhor Jesus. Amém.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>