Yom kipur (dia do perdão)

yom-kipurHoje ao por do sol começou Yom kipur (dia do perdão). Vai até o por do sol de amanhã. O dia judaico sempre inicia e termina com o por do sol. É um feriado sagrado pra todos os judeus. É dia de reflexão, de arrependimento, de pedir perdão e perdoar as ofensas uns dos outros.

O Yom kipur acontece 10 dias após o Rosh há Shaná o Ano novo judaico. Estes 10 dias, entre o povo judeu são dias de contrição e arrependimento preparatórios para no dia de Yom kipur ser perdoados e perdoar e assim receberem seus nomes escritos no Livro da Vida.

Porém nós que temos Jesus já somos perdoados de todos os nossos pecados. O que aprendemos num dia como o Yom kipur é que devemos aplicar o que Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso em Mt 6:15 que se não perdoamos também nosso Pai não nos perdoará.

Então inspirados no Yom kipur refletimos em nosso interior pra que não fique  magoa ou rancor escondidos no fundo do nosso coração. Às vezes pode até ser algo das circunstâncias da vida que nos causou sofrimento e carregamos tipo um azedume na alma impedindo a alegria natural fonte do Espírito.
Porque não aproveitar num dia como o Yom kipur pra liberar completamente o peso indevido no nosso coração.

Que o Senhor nos encha da Sua alegria transbordante que nos faz fortes pois assim nos garante Sua palavra em Nm 8:10 “a alegria do Senhor é a vossa força”.

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>