Gravado na palma das mãos de Deus

thumb53“Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado” Is. 49.16
         Quando se lê ou repete este versículo de Isaias, tem-se a impressão que Deus está se dirigindo ao homem. Todavia, na verdade Ele fala à Jerusalém.
         O povo israelita estava no cativeiro babilônico, amargando um duro periodo que durou 70 longos anos, de sofrimento, dor e tristezas. Não obstante a isso, chegaria o tempo de Deus mostrar a sua bondade para com o seu rebelde povo.
         Era propósito de Deus reconstruir o Pais de Israel novamente. Devolver a terra que agora estava arrasada e reconstruir a cidade de Jerusalém, que era a “menina dos seus olhos”. Mesmo que fosse possível a uma mãe esquecer-se do seu filho, todavia o Senhor jamais se esqueceria de Israel o amado do seu coração.
         Jeremias teve a graça de antever o retorno dos judeus da Babilônia para Israel, muito anos antes daquele acontecimento. A Cidade de Jerusalém estava gravada na palma das mãos de Deus, daí o fato dela não permanecer destruída indefinidamente. Foi plano de Deus em reconstruí-la, o que ocorreu no tempo de Esdras e Neemias.
         A Jerusalém de hoje não é mais a dos tempos dos egressos da Babilônia. Sabemos que foi destruída séculos depois e reconstruída por seus conquistadores principalmente povos árabes, romanos, turcos e ingleses. Apesar das reconstruções o Templo de Jerusalém não mais foi erigido até o dia de hoje. Sabemos que há uma promessa que isso ocorra, ignoramos quando.
         O mais importante é sabermos que hoje, o templo do Espírito Santo somos nós. E como tal devemos prestar ao Senhor o verdadeiro culto em Espírito e em verdade. Que o Senhor receba de cada servo d’Ele o culto que lhe agrada. Com reverência, santidade, amor, submissão e alegria. A Deus toda glória.
pr_darci_menor     Pastor Darci Reis   

 

Formado em teologia cristã pelos Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil em 1967. É também bacharel em teologia e educação religiosa pela faculdade fundamentalista de São Paulo, em 1984 e grau de mestre em divindade pela faculdade teológica do Recife, em 1993. Faz parte da equipe pastoral do Núcleo da Fé e coordena o departamento de estudos da igreja.  É casado com a pastora Sarah 

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>