Pensando um pouco sobre fé

fé  Alguém disse:  “A fé vê o invisível, crê no incrível e realiza o impossível.”

A Bíblia afirma que “sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11.6. Afinal, o que é fé?   Na própria Bíblia temos a resposta: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” Hb 11,1.
Nossa fundamentação é puramente bíblica. Não há como argumentar se ignorarmos a inerrante Palavra de Deus. O cristão genuíno tem a Bíblia como sua única regra de fé e prática. “Sola Scritptura”, já defendiam os reformadores, principalmente Lutero.
É bom pensarmos na diferença entre a fé e a autossugestão. Enquanto a autossugestão com o tempo se esvai, a Fé permanece inabalável. A fé e a convicção andam juntas, inseparáveis. Se disser que creio e não tenho convicção, sou como as ondas do mar, de um lado para o outro.
Quando fui curado de uma terrível úlcera, compartilhei o fato com um  famoso
teólogo que era professor de Seminário. Ele me perguntou: não seria uma
auto-sugestão? Bem, fazem simplesmente 53 anos… Continuo curado. Autossugestão???
A galeria dos heróis da fé é imensa. A Bíblia está repleta de exemplos e a historia, nem se fala. Sei que para o homem natural é muito difícil crer. Ele quer ver para crer, quer prova material. Porém Jesus Cristo disse:  “Bem aventurado quem não viu e creu”.
  A felicidade está em ter  fé  no  nascimento  virginal de  Cristo,  fé  na  Santíssima Trindade, fé na salvação eterna, fé no perdão dos pecados, fé na morada eterna com Cristo.
Tenho pena de quem não pode crer. Certa ocasião eu conversava com uma senhora acerca da morte e a segurança eterna. Ela me perguntou: como você pode ter esta certeza? Eu lhe respondi: -Eu creio na Bíblia, creio em Jesus e o recebi como meu Senhor e Salvador pessoal. Ela admitiu: não consigo crer em nada disto…
A vontade divina é que sejamos salvos. Se isso não fosse verdade, Deus não teria dado seu único Filho para nos salvar. “Porque Deus amou o mundo de tal  maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer,  não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3.16  e quem “crer no filho tem a vida” Jo. 3.36
A Deus toda glória.
pr_darci_menor     Pastor Darci Reis    

 

Formado em teologia cristã pelos Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil em 1967. É também bacharel em teologia e educação religiosa pela faculdade fundamentalista de São Paulo, em 1984 e grau de mestre em divindade pela faculdade teológica do Recife, em 1993. Faz parte da equipe pastoral do Núcleo da Fé e coordena o departamento de estudos da igreja.  É casado com a pastora Sarah 

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>