Caro Adolescente

Amigo adolescente, bom dia. E aee cara tudo bem contigo? Ta afim de um lero? Hoje tô numa boa pra levar um papo contigo. Topas? Nem sempre a gente se fala, não é verdade? É possível que você tenha um punhado de grilos na sua cuca. Coisas tipo certo ou errado, faço ou não faço, posso ou não posso, como se entende isso? O professor está certo? Devo aceitar o que meus colegas dizem? Os meus pais têm razão no que exigem? Até onde vai a minha liberdade?

Bem, é possível que você tenha ainda muitas outras questões, quero dizer que estou aberto a todas elas. Talvez eu não tenha respostas para todas, todavia, me esforçarei para atendê-lo. Creio que você já tenha passado por todas as fases do nosso ensino escolar e agora já esteja na fase do ensino médio que é quando se inicia o desenvolvimento do pensamento crítico e autonomia intelectual. É natural que nesta faze venham os questionamentos mais sérios da sua vida. Perguntas como: Quem é Deus? Onde Deus está? Como encontrar Deus? Quem garante que a Bíblia é mesmo inspirada? Jesus Cristo realmente existiu? É possível que muitos professores em sala de aula, tenham zombado e ridicularizado da sua fé ou de outros colegas. Pois bem, vivemos num mundo que “jaz no maligno” nos dizeres de 1 Jo 5.19, é natural que eles sejam ateus ou não creiam nas Escrituras Sagradas. O modo de fé ou incredulidade deles é algo a parte. Não podemos aceitar ou admitir a imposição deles, porque a nossa Constituição Federal garante liberdade de crença para todos (Art. V Inciso VI).

Quanto a Pessoa de Deus, é bom que se diga que num pequeno artigo não se pode esgotar o assunto, porém, pode-se dizer pelo menos o básico. Partindo da premissa que a Bíblia é a nossa regra de fé e prática, aprendemos que Deus é Espírito. (Jo 4.24 ) É onipotente, por poder todas as coisas, é onisciente por saber de tudo e onipresente por estar em todos os lugares ao mesmo tempo.(Sl 139) É o criador do céu e a terra e tudo que nela existe. ( Gn 1. 1-5). É evidente que você nunca tenha visto Deus, pois o Espírito é algo invisível. Como o vento, você nunca o viu mas ele existe. Assim também é Deus. Quanto fazer ou não fazer, posso ou não posso, a Bíblia diz “Posso todas as coisas, mas nem tudo me convém” (I Cor 6.12 ) Nossa liberdade tem limites. A nossa consciência, a nossa família, a nossa igreja as nossas leis servem de parâmetro para o nosso comportamento.

A sociedade atual quer empurrar de goela abaixo costumes antiéticos, anticristãos, imorais e anti bíblicos para que todos nós cidadãos do bem aceitemos sem questionamentos. Temos que dar ouvidos à Palavra de Deus. “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” Sl 119.11.

Jovens, usemos a nossa inteligência, e a força moral vinda dos nossos pais e lutemos para um mundo melhor cujo domínio seja o do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Deus toda gloria.

Pr. Darci Reis

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>