Alma Refrigerada

Salmo 23.3

“Refrigera a minha alma”

Viver numa situação de angústias, aflições, perturbações, por quaisquer problemas ou dificuldades, é nada menos do que desesperador, depressivo, massacrante e opressivo. A pessoa neste estado necessita urgentemente de um alívio, um refrigero. Sabemos que refrigerar é o mesmo que refrescar, suavizar, mitigar, aliviar. Quando ficamos desanimados, encontramos no Salmo 42 verso11 as seguintes palavras: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

O Bom Pastor reaviva e revigora nossa alma mediante seu poder e graça. Podemos ler em Pv 25.13, o seguinte: “Como o frescor da neve na época da colheita é o mensageiro de confiança para aqueles que o enviam; ele revigora o ânimo de seus senhores”. O Bom Pastor guia-nos por meio do seu Espírito, de acordo com Rm 8.14, “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. Quando andamos nos caminhos escolhidos pelo Bom Pastor e nos conformamos com seus alvos de santidade, que estão em Rm 8.5-14, passamos ter a mente voltada para o Espírito que é vida e paz, e nos submetemos à Lei de Deus. Por sermos guiados pelo seu Espírito podemos dizer que somos Seus filhos. E como filhos obedecemos ao Bom Pastor, ouvindo a sua voz. Conforme Jo. 10.3-4:. Se estivermos ouvindo a voz do Bom Pastor, não seguiremos a voz dos estranhos: Jo 10.5

Deus tomou a iniciativa para que vivamos uma vida feliz e vitoriosa, e na mais completa paz possível, basta apenas recebermos o refrigero que vem do próprio Senhor, para que vivamos a vida que almejamos.

Tenhamos um verdadeiro encontro com Jesus Cristo entregando a nossa vida a Ele e assim poderemos afirmar como o Salmista Sl 37. 7 “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”

A Deus seja toda gloria. Pr. Darci Reis

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>