Festejando o Natal

Certa vez o pastor Rosivaldo de Araujo escreveu: “O Natal de Jesus é a festa mais cristã do mundo”.(1)

Sem dúvida, quem não é cristão não vê nenhum sentido em comemorar o Natal de Jesus. Porém, para nós que cremos no Filho de Deus como nosso Salvador, comemorar o Natal é a melhor coisa do mundo! Se Jesus não tivesse nascido, segundo as Escrituras, a humanidade toda não teria razão alguma de existir.

A bendita esperança está no nascimento de Jesus. Ele veio para que tivéssemos vida e “ vida em abundancia”.(2) Cumpriu todo o propósito divino quanto ao resgate da humanidade e no momento supremo da sua morte pôde dizer: “está consumado!”(3) Mil aleluias por isto.

As tradições observadas nesse dia, como árvore, bolas coloridas, luzes de diversas cores, algodão simbolizando a neve, os cordeirinhos, o papai Noel, os festejos, tudo isto são tradições meramente humanas. O povo fez, gostou e passou a fazer parte folcloricamente do advento. Não que isto venha influenciar significativamente sobre o objetivo de Sua vinda.

Jesus veio “buscar e salvar o que se havia perdido”. (4) Ao vir a este mundo, tinha uma missão definida. O povo andava como “ovelhas que não tem pastor”(5). Ele mesmo declarou-se como sendo o “bom pastor,” (6) e como tal Ele conduz-nos aos pastos verdejantes, às águas de refrigério, às fontes de águas vivas e ao paraíso de Deus.(7,8,9,10). Deus lhe deu o “nome sobre todos os nomes”(11) e “pode perfeitamente salvar a todo aquele que invocar Seu nome” (12).

Além de ter nascido, viveu, morreu na cruz do Calvário, e ressuscitou gloriosamente. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, seríamos os mais miseráveis de todos os homens” (13)

Eis aí algumas razões de celebrarmos o dia do nascimento glorioso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1) Livro Natal de Jesus 2)Jo 10.10;3) Jo 19.30;4) Lc 19.10;5) Jo 9.36;6) Jo 10.11;7) Sl 23.2; 8)Sl 23.2;9) Jo 4.10; 10) Lc 23.43;11) Fl 2. 9;12) Hb 7.25-27; 13)1 Cor l5.19

A Deus toda gloria. Pr Darci e Sarah

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>