Os perigos de buscar a aprovação de todos

Quero compartilhar cinco efeitos nocivos de permitir que a aprovação ou desaprovação de outros determine o que você faz com sua vida.

1. Buscar a aprovação das pessoas faz que me desvie da vontade de Deus para a minha vida. A Palavra de Deus diz: “Nosso objetivo é agradar a Deus, não as pessoas. Somente Ele examina os motivos do nosso coração”. (1Ts 2.4). As expectativas dos outros o irão restringir, limitar o seu potencial e o impedir de realizar o sonho que Deus pôs em seu coração.

2. Buscar a aprovação das pessoas impede minha fé de crescer. A Bíblia diz: “Vocês buscam elogios uns dos outros, mas não buscam a aprovação que vem de Deus?” (Jo 5.44). Quando a aprovação de DEUS é o que mais importa, você fica livre da insegurança, pois Deus nunca o irá rejeitar.

3. Buscar a aprovação das outras pessoas leva a outros pecados. A Bíblia diz: “Se as mas companhias são uma tentação, caia fora enquanto é tempo” (Pv 1.10) Amigos que não incentivam sua caminhada com Deus não são amigos verdadeiros.

4. Buscar a aprovação das outras pessoas leva a hipocrisia. Certas pessoas usam máscaras em casa ou na Igreja e uma máscara completamente diferente no trabalho. Elas são hipócritas.A Bíblia diz: “Vocês estão sempre tentando parecer bons, mas Deus vê o coração.” (Lc 16.15)

5. Buscar a aprovação de DEUS silencia a mensagem de Deus para a minha vida. Por séculos satanás tem usado o medo da rejeição para silenciar os cristãos. “Ninguém tinha coragem de falar favoravelmente sobre Ele (Jo 7.13). Você precisa pedir a Deus que o ajude a ficar livre dessa armadilha da busca de aprovação (Livro UMA VIDA COM PROPOSITOS Pág 379/382

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>