Cristo é tudo pra mim

“Porque EU SOU TERRIVELMENTE CRISTÃO”

Cada pessoa tem o seu centro de valores. Pra uns é a saúde, outros dinheiro, laser, fama, família, negócios, estudos, enfim, é uma infinidade de coisas.

Há pessoas que exageradamente valorizam mais uma coisa do que outra. Quero me ater a se valorizar o Senhor Jesus Cristo.

Como disse no título em epígrafe, CRISTO É TUDO PRA MIM, digo porque Ele é o meu tudo.

1. Porque Ele é O FILHO DO DEUS VIVO MT 16.16. Querendo saber o conceito de todos a seu respeito, Jesus indagou aos seus discípulos o que o povo pensava sobre Ele.

É bom pensarmos sobre o que achamos de Cristo. Às vezes achamos que Ele é só um quebra-galhos nosso. Na verdade Jesus faz tudo para nos atender. Ele não só “quebra galho” mas uma floresta inteira, se for preciso, para nos socorrer.

Veja o que diz o salmo 46.1 “ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

Na verdade o Senhor não nos proíbe de procurar recursos médicos ou caseiros para casos de enfermidades. Como Filho de Deus, Ele está atento a todas e quaisquer necessidades nossas. Ele vê o quanto necessitamos de socorro físico, moral, familiar, financeiro, espiritual e muitos outros.

 

2. Porque Ele é O SALVADOR. Quando o anjo anunciou o seu nascimento foi bem explicito: “E ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque Ele SALVARÁ o seu povo dos seus pecados” Mt 1.21.

Ele desde a anunciação é o nosso Salvador. Foi escolhido e enviado com essa missão. Tanto é que ao expirar na cruz disse: “está consumado”. Ali Ele concluiu a obra salvadora da humanidade. Morreu para nos dar vida. Foi morto de braços estendidos e de igual modo continua estendido dizendo: vinde a mim todos.

 

3. Porque Ele NAO REJEITA NENHUM PECADOR ARREPENDIDO A missão de satanás é perturbar, acusar e contradizer a obra de Deus. Ao homem atolado no pecado e rebelde ele está dizendo: “você não tem mais jeito. Você já cometeu tantos e tantos pecados, não há salvação pra você. Deus não lhe aceitará com toda a sua imundícia.” Ele é mentiroso e pai da mentira. “Ainda que os nossos pecados sejam como a escarlata ou carmesim, tornar-se-ão como a branca lã.” Is 1.18.

O que prevalece é a Palavra de Deus.

Infelizmente muitos estão dando ouvidos ao diabo. Se Jesus convida é porque tem interesse que a humanidade vá a Ele. Não nos lançará fora como rejeitados. Não podemos aceitar a doutrina de que Deus já tem os seus escolhidos. Uns para a salvação e outros para a perdição. Se fosse assim, Jesus teria vindo e morrido em vão. “Quem tem Jesus, tem a vida eterna” Jo 3.36.

 

Concluindo, dizemos que CRISTO É TUDO PRA MIM porque Ele é o Filho do Deus vivo, é o Salvador e Ele não rejeita o pecador arrependido.

 

Pr Darci Reis

Author: NúcleodaFé

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>