A Igreja

O vídeo acima foi realizado para a comemoração dos 23 anos da igreja, em 2011. Assista e conheça a história do Núcleo da Fé.

História

O Centro de Adoração Ministério Núcleo da Fé é uma igreja viva, alegre, que ama a Deus. Possui pessoas que com dedicação nos ajudam a concretizar nosso propósito de que aqui você seja amado! Nasceu em julho de 1988, no Núcleo Bandeirante, com um pequeno grupo de amigos que, com o objetivo de buscar a Deus, passaram a se reunir no lar do casal Normalice e Wilbert Batista, mais conhecidos como pastores Alice e Ibi. Em pouco tempo o grupo cresceu e começou a se reunir nas dependências da Academia Peixoto, primeiras reuniões formais da igreja, que na época era chamado de “Comunidade”.

A igreja experimentou o crescimento dado por Deus ao longo dos anos e em 2001 viveu um marco em sua história: a mudança para o templo próprio, onde atualmente funciona a igreja sede. À época, a construção do novo templo só seria possível mediante um milagre financeiro. O empenho dos membros nesse projeto fez com que o sonho se concretizasse e a igreja experimentou o fortalecimento de seu corpo com esse desafio.

Após essa conquista, a igreja viveu um crescimento vertiginoso em diversas áreas. Quanto ao número de membros, atualmente a instituição é composta de pouco mais de duas mil pessoas. No aspecto estrutural, o Ministério prosseguiu na conclusão do projeto arquitetônico para o templo sede, que atualmente comporta 1.200 pessoas sentadas, dispõe de berçário, salas para crianças, amplo estacionamento, telas de projeção, som digital, entre outros itens. A parte administrativa da igreja, extensão do templo, é composta de subsolo, térreo e mais dois andares. O primeiro andar já está em funcionamento e o segundo andar deve ficar pronto até o final de 2011. Com isso a instituição terá outros auditórios para a realização de atividades diversas.

Nesse período, a instituição adquiriu também outras propriedades, como um terreno na cidade do Jardim Ingá, há 42 quilômetros do Núcleo Bandeirante, e outro terreno em Arniqueira, Águas Claras. No Jardim Ingá foi construído o Centro de Treinamento Ministerial Núcleo da Fé. Nessa chácara, acontecem alguns eventos promovidos pela igreja, como encontros com Deus e retiros. São aproximadamente 200.000 m² de área. Atualmente o acampamento dispõe de 250 leitos, possui campo de futebol gramado, campo de areia, piscina, churrasqueira, capela e o pomar.

O espaço adquirido em Arniqueiras, há 4 quilômetros do Núcleo Bandeirante, hoje abriga a nova igreja Núcleo da Fé, que está em pleno funcionamento desde 2009, sendo liderada pelo casal de pastores Hilton e Handrea Jansen. O Núcleo da Fé Arniqueira também tem experimentado um amplo crescimento.

A igreja ainda tem muitos desafios pela frente. O objetivo é se estruturar ainda mais para servir com mais excelência, amando e acompanhando cada membro, e poder alcançar mais vidas, propagando o evangelho de Cristo.

COMO FUNCIONA

O principal meio de aprender sobre a Palavra de Deus é através dos cultos. É por meio deles que a igreja faz cumprir sua missão. Hoje, a igreja possui cultos durante a semana e também nos finais de semana. Para saber mais sobre os cultos, acesse Programação. A igreja oferece ainda uma pequena extensão dos cultos chamada de Pequenos Núcleos. Esse grupo são núcleos de acompanhamento distinguidos por idade, sexo, estado civil e podem ser em casas, escritórios, salas, até mesmo ao ar livre, com duração de uma hora apenas. O objetivo é dar um suporte maior e mais eficiente aos membros da igreja. Saiba mais sobre os Pequenos Núcleos e encontre um que melhor se encaixe no seu perfil. Para outras informações entre em contato conosco.


TwitterFacebookEmailPrintShare