Declaração de Fé

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e infalível (I Pe. 1:21); Cremos que Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo ( II Co. 13:13; Jo.15:26); Cremos na divindade de Jesus, no seu nascimento virginal, na sua morte expiatória, na sua ressurreição e em sua ascensão à destra do Pai (I Co.15:14); Cremos que a única esperança de salvação é através do Sangue de Jesus ( I Jo. 1:7); Cremos que todos que se arrependem de seus pecados e crêem em Jesus como Senhor e Salvador, são salvos por meio da fé (Ef. 2:8; Gl. 2:16)

Doutrina

Por ser uma igreja Cristã Protestante, o Núcleo da Fé possui a Bíblia Sagrada como a verdade máxima e baseia sua interpretação das Escrituras conforme ela foi vivida e ensinada por Jesus Cristo no Novo Testamento. A instituição não possui qualquer tipo de documento que enumere regras sobre como deve ser a vida de seus membros e qualquer pessoa é bem vinda em seus cultos, sem diferença quanto à sexo, classe social, religião, ou outros aspectos.

O entendimento do Núcleo da Fé é que a igreja deve ser uma casa de misericórdia, um lugar de reconciliação das pessoas com Deus. Dever ser também o lugar onde as pessoas encontrem apoio para modificar qualquer tipo de conduta que não se encaixe nos princípios bíblicos.

A doutrina pregada na instituição é, portanto, extraída dos princípios contidos na Bíblia e interpretados a partir da vivência de Jesus Cristo quanto a cada um deles. Todo o ensino é passado aos membros pelas diversas atividades que a igreja realiza como cultos, encontros, seminários, escola de líderes e por meio do trabalho de pequenos grupos de acompanhamento, conhecidos como Pequenos Grupos. A igreja também defende que todos esses princípios devem ser ensinados com amor e nunca com imposição, isso porque entende que o Espírito Santo é quem convence cada indivíduo.

O ponto central do ensino encontra-se no entendimento de que a salvação só pode ser alcançada por meio da graça de Deus. De acordo com a interpretação que a instituição faz da Bíblia Sagrada, o único requisito que uma pessoa precisa ter para ser salvo é crer em Jesus Cristo como o único Salvador e arrepender-se de seus pecados. Isso porque se entende que a salvação é um dom gratuito de Deus, e que o esforço humano não é suficiente para alcançá-la.

 

TwitterFacebookEmailPrintShare