Pequenos Núcleos

O que é?

Os Pequenos Núcleos são estruturas importantes dentro da igreja. Por meio deles é possível acompanhar cada pessoa viabilizando o seu crescimento espiritual e fortalecendo laços de amizade. Esses grupos são peças fundamentais para desenvolver o trabalho ministerial, pois por meio deles é possível passar as informações aos membros, encontrar voluntários para o serviço, distribuir tarefas, recolher pedidos de oração etc.

Os grupos são formados por pessoas com características e interesses afins, por exemplo: casais, jovens, adolescentes, mulheres, homens etc. Assim, há maior empatia entre os participantes e há melhor direcionamento quanto aos assuntos tratados e os estudos bíblicos realizados.

Por meio de um pequeno núcleo observamos que é possível uma igreja ser grande e, ainda assim, cada membro desfrutar do aconchego de um pequeno grupo de amigos onde suas necessidades e potencialidades são desenvolvidas.

Como funciona?

Cada pequeno Núcleo tem um líder, uma pessoa que irá ajudar os participantes em seus desafios da carreira cristã. Esse líder também é acompanhado por outro líder mais experiente, deste modo, todos recebem o apoio necessário para vencer as dificuldades e para se desenvolver.

Os grupos são pequenos para que haja um relacionamento mais estreito entre os participantes, mas a quantidade de pessoas em cada Pequeno Núcleo pode variar.

As reuniões acontecem em diversos locais, dias e horários e tem a duração de apenas 1 hora. Assim é possível encontrar um grupo que se encaixe à sua rotina.

Como posso participar?

Se você deseja se envolver mais com a igreja, o melhor caminho, com certeza, é fazer parte de um pequeno núcleo.

Para encontrar um Pequeno Núcleo de acordo com o seu perfil, clique aqui e realize essa busca ou entre em contato conosco.

Se você ainda não fez seu cadastro de membro, aproveite a oportunidade! Queremos te conhecer melhor! 

 

TwitterFacebookEmailPrintShare