Sou salvo?

 

Aceite Jesus em seu coração:

1. Ao Reconhecer que é pecador.

Primeiro você precisa admitir a sua necessidade espiritual: “Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). Nós não podemos nos desculpar ou culpar outros por nossas ações. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

2. Reconhecer que Cristo morreu na cruz por você

“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus…” (I Pedro 3:18). Cristo pagou o preço pelo seu pecado. O Apóstolo Paulo disse “…logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

3. Arrepender-se dos seus pecados

A palavra arrepender-se significa “mudar de atitude”. A Bíblia diz “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus” (Atos 3:19). Deus nos chama ao arrependimento. Você precisa estar disposto a deixar os atos que desagradam a Deus.

4 – Aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador

Jesus disse “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Você pode chegar a Deus da forma como você está. Não deixe de aceitar Jesus porque sua vida está suja. Em vez disso, receba Cristo e permita que Ele faça a “limpeza”. Jesus disse “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6:37).

TwitterFacebookEmailPrintShare